Entenda como funcionam os status do pedido na sua loja virtual
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Entenda como funcionam os status do pedido na sua loja virtual

10/03/2023
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1 – Pagamento pendente

O pedido mostra o status de “Pendente” enquanto aguarda a conclusão do pagamento.

Assim, se um pedido permanecer “Pendente” por um longo período, isso poderá significar que o pagamento não foi efetuado ou que foi bloqueado e devolvido. 

Quando o usuário concluir o pagamento de um pedido, o status mudará automaticamente para “em processamento”.

Dependendo do método de pagamento escolhido pelo cliente, a mudança de status de “pendente” para “processando” deve ser feita de forma manual. Sempre peça o comprovante de pagamento em caso de dúvidas.

2 – Pagamento recusado

Um dos motivos frequentes para o pagamento recusado é quando os dados do cartão de crédito estão incorretos.

Outra causa para recusa de pagamento é que alguns comerciantes eletrônicos não aceitam certos tipos de cartão bancário. E o recomendável é que faça a tentativa com outro cartão.

3 – Aguardando

Quando este status aparece, quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.

Quando o usuário concluir o pagamento, o status mudará automaticamente para “em processamento”.

Dependendo do método de pagamento escolhido pelo cliente, a mudança de status de “Aguardando” para “processando” deve ser feita de forma manual. Sempre peça o comprovante de pagamento em caso de dúvidas.

 

4 – Processamento

O processamento ocorre quando o pagamento foi recebido (pago) e o pedido está aguardando confirmação. Todos os pedidos de produtos requerem processamento, exceto aqueles que contêm apenas produtos virtuais e para download.

Se o pagamento tiver sido bem-sucedido e o pedido não contiver produtos digitais ou para download, o pedido será definido como “Processando”.

5 – Concluído

É quando o pedido foi concluído e não requer nenhuma ação adicional.

6 – Cancelado

O pedido foi cancelado pelo administrador da loja. Quando isso acontece o estoque é aumentado e nenhuma ação adicional é necessária.

7 – Reembolsado

Esse Status é quando o cliente é reembolsado pelo administrador ou pelo operador de cartão. Assim, nenhuma ação adicional é necessária. 

 

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